quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Céus & Tragédias

Olhe para a terra arrasada… sim, foi muito rápido, quase não houve tempo de fazer nada. sobre aquela gente inocente, implacávelmente desceu um dilúvio do céu…

sempre lembro dele quando tenho de tratar de tais assuntos:

- sabia de tudo, tudo assistiu, e mais uma vez, nada fez!

Apesar disso, um povo ainda fácilmente iludível, está lá embaixo, sempre orando, sempre crendo cegamente, em um nada, um algo qual dizem existir para as horas difíceis, mas qual desgraçadamente sempre permite tais horas… - “Tudo são provações, foi assim que ele quis!”

E ái daquele desvairado, espírito suspeitoso, o qual não consegue crer e seguir a turba de neuróticos! é tratado com desconfiança, posto à margem como algo qual não presta, um tremendo ingrato acometido pela soberba. é visto como inimigo, as vezes tratado com ódio, outras vezes digno de pena…

No entanto vejo neles uma tamanha certeza, um orgulho tão desequilibrado em ser diferenciados, tão estranhamente seguros são em pertencer à essa especial categoria de seres de comportamento tão controvertido… - “Não, os cães não! os cães não tem alma!”

Quando será que eles vão ter um digno retorno ao estado mental dos ancestrais da espécie, quais somente cuidavam em sobreviver tal como os outros animais em meio a rude natureza enfurecida?

Agora cai uma chuva elegante. nem sempre será assim, pois nem sempre assim foi. houve várias eras de instável caos para tudo transformar.

Os corpos de adultos e crianças, tão aparelhados, estão por lá soterrados, cheirando mal tanto quanto os outros animais. tão iguais.



RESTOS MORTAIS

Por que as pessoas se agarram a ossos?
Jazem lá na terra ossos inconformados...
Tão mesquinha é essa coisa de amolar os coveiros!
somente se guarda as boas lembranças, não?
E por que se briga tanto por ossos?
Já enterrei dois cachorros em lugares tão remotos...
E olhe que foram tão amados! até mais que gente.

Um comentário:

  1. Por quê?
    O ser humano se apega a tudo para encobrir suas mazelas. Um abraço!

    ResponderExcluir