terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O rolezinho e o apartheid brasileiro


O apartheid brasileiro ainda está aí. Os negrinhos do gueto não podem circular pelos redutos da classe média. Sim, são proibidos. Que fiquem nas suas áreas delimitadas, cujos perímetros sabem bem quais são. Mas por quê? Ora, porque? Porque sao "gente diferenciada", pô. Ah, e eu é que não vou ficar aqui numa atitude de coxinha, fiscalizando o que é certo ou errado no rolezinho dos meninos. O certo é que o apartheid ainda está aí. Sim, somos aquele país desgraçado que o cara disse parecer não haver nada no meio. Alguém do gueto comete a besteira de matar um policial, e então a polícia do apartheid entra no gueto e mata por lá geralmente uns 10 inocentes como vingança. O gueto se revolta, fecha estradas, bota fogo em ônibus, e só entao a notícia é digna de ir parar nos telejornais dos que controlam o apartheid. E quando vem um governo tentar fazer alguma coisa, estabelecer cotas por exemplo, surgem um monte de "mentes pensantes", quais invariavelmente pensam todas iguais, e que se reconhecem também como iguais, pois geralmente não sao pretos, dizerem que tal medida é até abusiva para a coletividade. Os que são contra programas sociais são sempre uns sem causa alguma, q nunca passaram nem por ligeira dificuldade, quanto mais fome. Também nunca passaram pelo constrangimento de serem considerados indivíduos suspeitos pela polícia, braço armado e truculento usado pelos que controlam o apartheid. Já disse. Eu é q não vou ficar aqui em atitude mesquinha de coxinha que só enxerga o proprio umbigo, defendendo direito de shopping. Enquanto essa gente excluída não tiver voz, não se terá paz. Aliás, eu particularmente acho até divertido esses movimentos de periferia? Taí: "Rolezinho", um nomezinho até engraçado, viu!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gráfico historicamente desonesto da #globonews

Urubólogos da velha mídia passaram um ano todinho fazendo previsões de economia pessimistas e errando todas. Sim, não acertaram uma! Ora, e como acertarão alguma coisa, se o serviço deles é mentir o máximo possível sobre o governo, e pior ainda: torcer contra os avanços do país? No final, como se deram conta de q foram muito mal, e para não pegar mal junto ao povo bobo q os assiste, acusaram o governo de andar fazendo mágica e contabilidade criativa. Percebi q houve muito bobo por aí que acreditou na coisa da contabilidade criativa. Trouxa é o q n falta, não? Será que são mesmo todos trouxas? Pois bem. Não bastasse isso, começam o ano fazendo um gráfico de comparação da inflação tão acintosamente desonesto, que é coisa do telespectador não saber onde enfiar a cara! Sim, foi coisa ridícula! O gráfico é desproporcional e serve para ludibriar uma maioria de telespectadores, que geralmente são uns boca abertas desatentos, sendo q o truque já é bem velhinho. Porém desta vez a coisa ficou séria para o lado deles, pois a mentira tomou proporções jamais vistas, com incontáveis compartilhamentos pelas redes sociais. "A casa deles caiu legal", como dizem popularmente por aí. Arrisco a dizer q o gráfico desonesto da ‪#‎globonews‬ é um dos fatos icônicos e até históricos do nosso podre jornalismo monopolizado comandado por bilionários. Ora, acho q uma gente que tem alguma vergonha na cara, depois de uma dessa, deveria sentir-se mal em viver dando opiniões com base em notícias do velho jornalismo brasileiro, não? Como levar a sério gente q confia na Veja, Folha, Rede Globo e outros velhos veículos? Não seriam dignos de pena uma gente dessa? Ou será então q o fato de boa parte dos brasileiros ainda viverem insistindo em confiar na mídia, tem a ver com nossa cultura de desonestidade? Sim, talvez nossa inegável corrupção se reflita também no fato de sermos propensos a demonstrar conivência com os veículos sabidamente mentirosos! Será então q boa parte dessa gente abona conscientemente o jornalismo desonesto? Será que serão tão cretinos assim?

domingo, 12 de janeiro de 2014

Sempre à esquerda

A guinada para a esquerda se dá qdo a pessoa começa a perceber o mundo injusto como é, e indignado n se conforma. Quando ainda na adolescencia, vc começa a ficar esperto, percebendo q a imprensa te trai, q ela n quer o seu bem, e q só está cuidando exclusivamente dos próprios interesses para cada vez ficar mais rica. o sentimento natural então, é de revolta, e vc começa a odiar a coisa. Alguns tem sangue de barata e n se importam, outros procuram se enganar, considerando n ser tão nocivo assim, e ainda outros tem a vil natureza de se aliar aos opressores, vivendo como puxa sacos de poderosos, e aprendendo até a se beneficiar com a coisa. Pensar o mundo sempre numa ideologia esquerda, n é pensar errado nem limitado, ao contrário, é sempre um desafio pensar um mundo melhor.

A Internet como luz para o verdadeiro conhecimento

Hoje uma simples busca pela internet põe qualquer pessoa a par de tudo o q prega o religioso e também o professor na escola. O conhecimento está mudando de mãos e percebe-se um certo ciúmes na atitude de alguns, quando tentam desabonar a rede. Em outros tempos era bem mais trabalhoso, lembro-me havia q ter conhecimento dos livros certos, os quais n eram muito acessíveis. Hoje encontro conteúdos de forma muito mais prática do q antes, quando perambulava na miserável condição de rato de biblioteca. Sites como o Info Escola, São francisco wikipedia e outros, são importantíssimos! Para o jovem hoje se manter na alienação do passado, crente em deuses, e coisas sobrenaturais, há q ser algo estúpido, desatento, optante por manter-se na ignorância. Um jovem dedicado hj pode saber muito mais do q muitos professores por aí, os quais estudaram de modo displicente, apenas para passar. No entanto, deparamo-nos com o mesmo dilema de sempre: a falta de interesse. A grande maioria sempre se perderá em coisas futeis, em jogos inúteis, ouvindo música barulhenta sem proveito algum, vendo programas de Tv baratos e sensacionalistas e etc. Quando querem alguma informação se contentam com as informações manipuladas da velha imprensa suja. Reparemos q a Tv q de tudo vende, nos empurra o Big Brother, mas também a missa de domingo. Nos vende o reality A Fazenda, mas também as pregações dos pastores ávidos por dinheiro. Eles há muito passaram da conta, perderam os escrúpulos, tudo avacalharam, contribuindo assim para a completa descrença do q antes era digno de algum respeito. Não devemos ser ranzinzas, a era digital veio para tornar obsoletas muitas coisas como: crendices populares, simpatias, religiões, e também contribui para acabar com o monopólio da informação.