sábado, 28 de novembro de 2009

você é insubstituível ?

- Ninguém é insubstituível!
talvez já tentaram te irritar com esta grande mentira.
perguntemos então a nós mesmos: - quantas perdas irreparáveis já tivemos na vida?
- quantas pessoas você não quer perder?
- quantas vezes voce procurou somente aquele profissional: médico, ou faxineiro, dentista ou pedreiro, artista, ou açougueiro, pois somente este lhe convém ou agrada?
no rol de heróis, é imensamente mais fácil demonstrar isso, relembrando um nosso ídolo eterno: - quem substituiria Ayrton Senna da Silva?
Mas há sim, os que são substituíveis. e não são poucos. pessoas que não se esforçam para serem cada vez mais úteis, ou não se importam em ser gentis, são fácilmente substituíveis. e o mais grave: há também aqueles até indesejados, pessoas de má índole, as quais somente por hipócrita tolerância, não se diz: - este ser insensível e desprezível, por respeito a humanidade, deveriam ter-lhe abortado sua entrada no mundo !
Lutemos então pelo incógnito status de insubstituível. e não é nada fácil sê-lo. há um longo caminho para se chegar sempre exausto, ao qual quando se chega, vê-se que, aínda não é o fim esperado. o insubstituível, embora não alardeie, é ciente de sua condição, mas está sempre procurando a si, e ao mundo melhorar.
Sendo assim, há sim os insubstituíveis, são imprescindíveis para o nosso mundo. são pessoas, cientes de uma árdua missão, são animais inesquecíveis, e até plantas, árvores que jamais nascerão outra igual, quais debaixo de sua acolhedora sombra, tornam o mundo um lugar melhor, até suportável.