quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Eu, hein? Ser contra futebol no Brasil?


O mundo inteiro estará de olho no Brasil nesse ano, 2014. Teremos uma visibilidade de nunca antes. Isso é positivo, e muito positivo. Quem é contra futebol, copa, carnaval nada mais é do q a merda de um poser. Essa é a nossa cultura e o que nos une. As coisas q nos separam, sabemos muito bem quais são. Para se convencer disso, basta lembrar o exemplo do Japão. Encantaram-se pela alegria do nosso futebol, por Zico, por Cerezo e outros. Foi o "futebol arte" dos anos 80 q fez isso, lembro-me muito bem. O Japão corre até hj atrás da bola, tentando ganhar simpatia do mundo. Percebe-se q eles dariam tudo para ser potência futebolística. Eles tem tudo, mas invejam nossa liberdade e nossa alegria. Eu, hein? Coisa mais imbecil ser contra o futebol no país do futebol! Há q ter sim mais investimentos em educação, saúde, mas sem desprezar o futebol. Ora, vc acha q eu deixaria de ser brasileiro para me tornar um japonês super disciplinado, contido e neurótico? A vida é uma só e não compensa escravizar-se tanto. Temos q tentar viver com o máximo possível de liberdade e alguma alegria.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Depois de Lula, nunca se viu tanto preconceito

Há sensível mudança entre o Brasil de antes, da direita no poder, com o de hoje, com o domínio da esquerda. O Brasil de antes, de representantes sempre muito bem alinhados à classe dominante, como o alemão Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor, FHC, não favorecia o embate entre as classes. Parecia ser legítimo a minoria dominante sempre ocupar o poder. Com o nordestino Lula, um genuíno representante do povo assumindo o poder e se tornando historicamente um dos presidentes mais populares do mundo, sendo sucedido por Dilma, uma mulher comandando um país super machista, a coisa enfim começou a decolar. Várias vozes antes ignoradas, puderam então se manifestar e procurar afirmação. Por outro lado, o Brasil enfim pode mostrar sua verdadeira face. E nunca se viu tanto preconceito. Nos revelamos ser um povo tacanho, muito pobre de valores. Ainda bem q vivi para ver isto, do contrário ficaria na dúvida. Ainda bem q pude alcançar a era da internet, meio pelo qual se pode comprovar isso facilmente e de maneira até cômoda.

Cristo Redentor não protege nem ele próprio

É até engraçado observar o comportamento muito suspeito de um deus q se revela tão alheio às coisas sagradas humanas, e q aqui no Brasil, um dos países mais evangelizados do mundo, não poupa nem o Cristo Redentor. Ver as imagens dos raios atingindo violentamente a estátua no Rio, mesmo sob a proteção de para-raios, é sem dúvida uma coisa bem desrespeitosa para quem espera haver proteção divina. Ora, q deus maluco é esse q vive a deixar q raios atinjam a imagem do próprio filho? Ó, mas q coisa mais constrangedora! - Seriam as considerações óbvias. Acho q Deus não deveria humilhar tanto assim o Cristo Redentor. Pega mal para ele próprio, não ? Mas, falando sério. Segundo a arquidiocese, equipes especializadas em rapel, subirão na estátua para reparar os danos causados pelos raios, e ampliar a proteção de para-raios, antes q a coisa piore ainda mais. Afinal, o Cristo é um empreendimento q rende bons lucros. A coisa toda, no entanto, nos deixa uma mensagem bem clara: A necessidade de se ampliar a proteção, nada mais é q a natureza esfregando em nossa cara, de q ela é quem manda, desde sempre, e q para ela de nada importam nossas crenças.