quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para onde vão os bons ?

Por que aquela pessoa morreu ? por que foi ela antes de mim ?
nem ao menos veio se despedir de mim!
sinto-me orfão, desamparado, por que as pessoas boas se vão ?
fico eu aqui, a lastimar, indignado por tamanho erro ;
os bons parecem ser minoria, e ainda cedo se vão ?
Sinistras circunstâncias conspiram contra os bons...
somente os fortes, o mundo parece preferir...
Tão solidária, tão longe da maldade era! que mistério envolve os bons?
por que logo saem de sobre o jugo dos maus ? para onde os levam?
Eu nem creio em deuses, céus, e outras suposições;
somente desconfio que há uma missão a cumprir...
foge-se dela, mas não há como, volta a nos infernizar!
para onde vão os bons, afinal ? asteróides quais nunca alcançaremos ?
Na eterna busca por naturais evidências, uma incógnita se abre:
que diabos fazem com os bons caráteres, eu me pergunto ?
é mera defesa da natureza para o bem da humanidade ?
um império do bem deixaria a desejar em concorrência?
por que os bons logo se vão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário