sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Desinformação

Como daremos combate a corrupção se temos uma imprensa fétida, cada vez mais podre, q protege justamente as pessoas mais difíceis de se punir, os membros da elite?
Como combateremos a corrupção se a própria mídia q "denuncia", Rede Globo, Veja, Folha, em geral, é também corrupta?
Como poderemos construir um país justo se insistimos em viver eternamente fugindo de nossa história real?
Até quando aceitaremos ser feitos de palhaço, aceitando informação pela metade, distorcida, e até fabricada?
Será q não é nossa culpa por sermos muito acomodados, coniventes, concordarmos com todo o cinismo e não exigirmos informação justa?


" Um país que, explorado na sua consciência, não poderá lutar com os vícios, que lhe exploram as instituições".

A imprensa não admite véus... ou protecionismos. " Rui Barbosa

esse aranha


Todas as discussões são políticas

No fundo todas as discussões são políticas; se discute em torno de fé, de cor, de classe, e até de futebol, mas tudo envolve política.
O objeto de meu interesse é melhor do que o seu, é a guerra constante.

Estado é laico mas a direção da escola obriga a criança a fazer oração antes da refeição

O Estado é laico mas a direção da escola obriga a criança a fazer orações para seres sobrenaturais antes das refeições?
Desde a infância batendo nas cabecinhas temerosas, q há um grande bicho papão q manda em tudo e q ñ gosta de ser contrariado; ser ateu, se libertar da opressão religiosa, do obscurantismo, é tarefa das mais duras. Afinal, Deus, essa ideia humana, é o temor existencial mais terrível.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

É crime ser rico no Brasil?




Sempre surge aquele papinho reacionário lançado talvez pela Tv: Jô, Faustão, em que tentam te calar: "Ah, mas é crime ser rico no Brasil?"
Ora, nossa desigualdade social ainda é criminosa sim! De certa forma é crime sim!
Temos uma pequena elite q vive muito bem, esbanjando muito, sempre beneficiada por favorecimentos q nunca dão em nada, e do outro lado a grande maioria, um povo sofrido, q hj é assistido, graças ao PT.
Sempre cito aqui, q até pouco tempo, na ditadura, a desnutrição de milhões de pessoas era tanta, q até as impedia de se locomover com desenvoltura. Ora, e isso não foi crime?
O PT teve q entrar em 2003 c/um sério combate à fome. E antes tarde do q nunca, mas não poderiam ter iniciado antes? Talvez ainda nos anos 80?
Portanto, mais cuidado, mais respeito ao propagarmos esse dito reacionário de que não é crime ser rico. Isso é de gente sem muito escrúpulo que quer se livrar do embaraço de ser muito abastado no meio de tantos desfavorecidos. Não somos ainda uma Alemanha, somos um país ainda muito desigual, por isso discrição ainda é o mais sensato.