sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

É preciso sempre relembrar do absurdo pelourinho de ontem, para não corrermos o risco de considerar atitude correta o pelourinho de hoje


Quem teve alguma experiência de periferia sabe das dificuldades desse povo menos favorecido. Quem não teve, talvez seria preciso ao menos tentar compreender, para não passar a impressão de... ah, a impressão babaca, coxinha! A maioria dos presos são pobres diabos q cometeram crimes por força da urgente necessidade de dias melhores, um problema q em muitos países europeus, já foi contornado há mais de 50 anos. É preciso saber da perigosa situação de vulnerabilidade q ronda essas pessoas, e q força-as experimentar o sentimento de q não há muito o q perder na vida. É preciso combater o sentimento de nada a perder na vida. Ele é perigoso. É algo próximo ao estado de guerra, e por isso, nele facilmente se morre e também se mata. Nos conflitos sempre há quem paga a conta. É sempre o lado mais fraco, os pobres. No Brasil a maioria a morrer são a mestiçagem e negros. É preciso sempre relembrar do absurdo pelourinho de ontem, para não corrermos o risco de considerar atitude correta o ainda mais perigoso pelourinho de hoje. Ou como estão defendendo por aí: achá-lo compreensível.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A multidão

"Bandido bom é bandido morto"? - "Tá com dó? Leva para casa"? Esses bordões são tão batidos, mas continuam sendo repetidos como opiniões corretas. Revelam a opinião do povo e reforça a suspeita de q n se deve dar muito crédito em tudo q o povo pensa. Por vezes o povo está certo, mas o povo é perigoso, está sempre pronto a linchar até inocentes. Uma multidão n pensa, reage estupidamente como manada. E não adianta pedir calma. Sim, pois uma multidão não pensa, são um bando de animais. Quando ela estoura, por qualquer estampido, um rumor, ou maldoso falso alarme, sai em disparada em pânico coletivo, tudo derrubando e pisoteando os mais fracos ou de pouca sorte. Levemos esse alerta para a vida. Fujamos sempre da estúpida multidão. A multidão é perigosa. A multidão não pensa.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Por que você quer casar e procriar?


Para quê procriar, estudar e trabalhar tanto? Não vê q essas coisas só nos dão dor de cabeça? Ora, só nos tiram o sono? Que inferno! Me diga por que vc quer casar? Ora, vc n passa de um reles imitador de costumes, ó imbecil! Você vê o outro casando, procriando e se matando de trabalhar e acha q tem q fazer o mesmo! Você é escravo e nem se pergunta o porquê? E depois, onde vc irá parar com tanta destruição? Onde vc irá parar com tanta ganância, tudo destruindo com a desculpa esfarrapada de deixar um bom futuro para seus filhos? Não seria melhor ser mais responsável diante do mundo? Trair seu cônjuge vez ou outra não é bom? Ora, não minta, é sim! Trair no casamento é necessidade natural, é sentir-se mais vivo. Ora, ficar sem fazer nada, coçando o saco não é bom? Sim, isso é ser verdadeiramente livre! E por que vives a fingir, ó inútil? Por que não vives de acordo com o que pede sua natureza? Será vaidade? Ah, como é cansativa essa gente!

Os petralhas, essa corja, essa “raça”!

E tentam nos desinformar, e plantam mentiras, e num perverso ato de desespero, forjam crimes, estabelecem onerosas multas, e conseguem meter-nos na cadeia mesmo sem provas! E então nos humilham e nos chamam de petralhas. Tudo pela ganância de conservar um sistema mesquinho e criminosamente desigual. De nada adiantam as tentativas de confundir as gentes. São modos muito grosseiros. O povo consciente sabe qual o lado bom, qual o lado ruim. Sim, sabe o melhor lado por qual lutar. E as vultosas multas, quais foram calculadas com a sórdida intenção de gerar possíveis operações duvidosas, vão sendo pagas às claras, do mesmo modo natural q sempre se manteve o partido: legítimas contribuições obtidas através da união da militância. De nada adiantam os esperneios. O povo sabe qual o melhor lado qual vale a pena lutar. O povo sabe do Brasil torto q faz questão de exibir um impostômetro, mas cinicamente ignora o sonegômetro. Sim, sabem do Brasil torto em q uma minoria detém 90% das riquezas, o povo não é mais bobo. Enquanto houver tamanha desigualdade, o partido é o q tem ainda mais força para ir em busca de melhorar as coisas. Deem-nos outra alternativa, ó mentes lavadas pela mídia! Ora, não conseguem, do contrário n estariam lutando tão violentamente contra! Os petralhas, essa corja, essa “raça”, como por aí pintam, é como uma sarna q jamais sara, pois é fruto natural da opressão ocasionada por uns poucos.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Apostolo Paulo e a homossexualidade


Em 1° Coríntios 7, Paulo, esse respeitado apóstolo, entra numas de dizer, o q hj vejo serem besteiras. Vejam só: "Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher" "Estás livre de mulher? Não busques mulher." Podem procurar, q acharão essas pérolas. Sim, são ressalvas, mas chamam atenção pelo fato da religião ser tão ordinariamente machista, q trata a mulher como um ser desprezível, pior q outros animais. Uma mulher q pensa, há q refletir muito nessas coisas. Já um homem, acho q deveria fazer o exercício da inversão. Deveria ele tentar imaginar assim: e se fosse o contrário? Sim, e se vivêssemos um matriarcado, e lá estivesse escrito: " bom seria q a mulher não tocasse em homem", esse ser sujo e abjeto! Além disso, o conteúdo deixa margem a sugerir homossexualidade, não? Ora, "não busques mulher", diz ele. Busque homem então, kct? Complicado isso, hein? Sim, muito complicado isso em tempos de beijo gay na tv Globo, não? Muito cuidado com conteúdos "sagrados". Os tempos são outros.

Curso de letras, professor de inglês, Corínthians e a educação no Brasil

Quando vc chega no curso de letras, o professor de Língua Inglesa vai logo te avisando: Vocês aprenderão inglês, darão aulas de inglês, mas uma coisa é preciso ser explicada: Vcs falarão inglês? Não, vcs não aprenderão a falar inglês. E tratem de irem se conformando com isso! Porém, se acaso vcs realmente estiverem interessados, há várias escolas particulares por aí q ensinam a falar inglês. Vc fica então a se perguntar: Mas como é q é isso? Seremos professores de inglês q não sabem falar inglês? Aí então vc liga a Tv, e a toda hora bate na sua cabeça o desgraçado jingle: “Fisk, Fisk, inglês e espanhol é Fisk”... Na mesma Tv, Vc vê, mesmo sem dar muita importância um jogo de futebol association, e percebe q o Corinthians, um dos maiores times do país, é patrocinado pelas escolas Fisk. Aí é só juntar as peças, e então vc começa a deixar de ser inocente, e perceber q o problema da educação no Brasil é bem mais complexo do q boas intenções em políticas públicas governamentais.